quinta-feira, 30 de junho de 2011

GUCCI


O elegante GUCCI.


Esbelto, com corpo esguio e pernas longas, o Whippet bem que merece estar entre os top models da elegância canina. Não apenas por ter formas graciosas. Mas também pela vocação para o conforto. O Whippet tem predileção por se aconchegar e se aquecer entre lençóis e cobertores. Ou ficar confortavelmente em sofás, de preferência com um pano à disposição para se enrolar. Ou, ainda, permanecer estirado ao sol, durante horas. Por ter a pele fina, a raça é especialmente friorenta e sujeita a arranhões e cortes.
Mesmo com seu estilo tranqüilo e caseiro, esse cão é capaz de, num piscar de olhos, se transformar numa “máquina” de perseguir. Se ele perceber uma possível presa em movimento e estiver solto, poderá disparar com uma explosão de energia e “voar” a 60 quilômetros por hora!
O Whippet simplesmente adora perseguições. Não lhe faltam aerodinâmica, músculos e flexibilidade para isso.
Parece até que fica acumulando energia para correr na primeira oportunidade.

Desde o início da raça, na Inglaterra do século 19, os ancestrais desse cão faziam companhia a humanos e também perseguiam lebres, coelhos e outros animais de pequeno porte. Saiam para caçar com os donos – em geral, trabalhadores em minas – e os ajudavam a trazer carne para casa.
Proporcionavam também diversão a muita gente, competindo em corridas de alta velocidade, com percursos curtos. Nessas disputas, vários exemplares perseguiam uma única presa.

A velocidade, a visão aguçada e o corpo esguio, herdados de galgos de grande porte cruzados com cães menores, continuam sendo aproveitados em práticas esportivas oferecida por clubes de Whippet nas maiores cinofilias.
O estilo delicado de fazer companhia combina com a leveza da anatomia do Whippet. É difícil encontrar um cão mais gentil e afetuoso. Ele gosta de ficar por perto, aceita convites para brincar e aprecia carinho de todos da casa, adultos e crianças. “Não é de avançar em pessoas”,  “Ao ver um estranho, se aproxima ou o ignora, e quando incomodado simplesmente se retira”,  “O Whippet age como um lorde inglês — é incapaz de brincadeiras brutas e não faz gestos estabanados”. “Para ser verdadeiramente feliz, esse cão precisa da companhia humana e de conforto” 

             
http://www.petbrazil.com.br/bicho/caes/635a.htm
    

FICHA DA RAÇA
Outros nomes: a denominação Whippet é adotada internacionalmente.
Classificação CBKC/FCI: Grupo 10, Lebréis; seção Pêlo Curto.
Usos: companhia e esportes.
Porte: altura da cernelha — 47 a 51 cm (machos); 44 a 47 cm (fêmeas). Peso: 11 a 18 kg (machos); 8 a 12 kg (fêmeas).
Pelagem: fina, curta e cerrada.
Ambiente ideal: interno
Exercício: ficar solto no quintal ou, se o exemplar viver em apartamento, meia hora de passeio na guia ou 15 minutos de corrida livre.


Fonte : http://www.petbrazil.com.br/bicho/caes/635a.htm
    

CORUJAS

Hoje passeando com o GUCCI , um lindo cão da raça Whippet, nós encontramos um trio de corujas que guardavam o ninho. Registrei esse momento, antes do GUCCI se encantar e pôr todas para voar.