sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BEM-VINDO(A)

Olá pessoal, obrigado por visitar nosso BLOG
Nossos serviços:
 PASSEADORES DE CÃES * HOSPEDAGEM VIP * PET SITTER

Nesse Blog, buscamos conteúdos interessantes e curiosidades sobre os Pets, com o foco principalmente nos cães. 
Nosso trabalho de "DOGWALKER" é nos arredores de sua casa por pelo menos 50 min., fazendo ele se exercitar bastante, respeitando suas condições e capacidade. Como "HOSPEDAGEM VIP" hospedamos em nossa casa, ou seja 24 horas com seu pet  solto e junto com nós, nosso interesse é criar uma parceria de confiança e respeito. 
Tb fazemos um trabalho de"PET SITTER" indo até sua casa cuidar dos seus pets.
Resolvemos oferecer esses serviços pela correria do dia a dia de muitos amigos, que  não tem mais tempo, ou simplesmente ao final do dia tampouco disposição, que é justamente o contrario do seu cãozinho. E se olharmos para o bichinho vemos que tem muita energia pra ser consumida e realmente é uma pena ele ficar trancado o dia inteiro num apartamento ou num quintal fechado. Assim, com os passeios regulares, acreditamos que podemos proporcionar qualidade de vida, inclusive para todos da família.
Faremos no minimo boas amizades, porque já temos algo em comum, o interesse e a preocupação com os animais.
É isso aí gente, recado dado, avisem por favor seus cãezinhos, que vamos PASSEAR.
Obrigado, um abraço e até mais!

                                                                   Equipe da DOG STREET

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CALENDÁRIO 2011

Calendário superchique!!!


Por Estopinha
Oiiiiiiiiiii, gente! Tudo bem com vocês?
Que chuva, né?! Ai, ainda bem que no feriado até que fez um solzinho por aqui...
Então, gente, hoje eu trouxe um recadinho hiperlegal pra vocês! O projeto Celebridade Vira-Lata tá lançando um calendário só com fotos de cachorros SRD! Meu pai me explicou que SRD quer dizer "Sem Raça Definida"... É um nome chique que as pessoas também usam pra falar da gente que é vira-latas... Rsrs.
Olha só a capa do calendário, que demais!
E, além de ser ultra megachique ter um calendário desses, quem compra também tá ajudando algumas campanhas muito importantes! Lá no site do projeto tem um montão de informação pra quem quiser saber mais coisas... Ó o link: http://www.celebridadeviralata.com.br/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=58&</b>Itemid=66

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CURIOSIDADE ANIMAL

  1.                                        Beijar na boca do pet faz mal?                                                            
    Crédito: V2 Pet BooksMuitos donos de cães curtem beijar a boca do bicho de estimação. Alguns acreditam que a boca do cão é mais limpa do que a dos humanos, outros acham que é uma super demonstração de carinho, e também têm aqueles que dizem “Credo... que nojo”! O que poucos sabem é que, pela saliva, os cães podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do cachorro pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso “sapinho”. Ou seja, a prática de beijar os pets na boca pode ser prejudicial para a saúde de ambos.
  2. Óculos escuro para cães: exagero ou necessidade?
    Muita gente, quando vê um cão de óculos escuro, logo pensa: “esse é cachorrinho de madame!”. O acessório é encarado por algumas pessoas como futilidade, mas é importante esclarecer que, em algumas situações, é bastante útil: ajuda a proteger os olhos do animal do sol e da luz, principalmente dos cães de pêlo curto. Cachorros que andam de moto, ou costumam passear em dunas de areia com seus donos, devem usar o adereço para evitar que pequenas partículas afetem os olhos do bicho. E o que os olhos não vêem, a pele sente. Sempre que sair para passear com seu cão em dias de muito sol, passe protetor solar no focinho e nas partes mais claras do corpo, como a barriga.
  3. Os porcos são porcos?
    Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os porcos são animais preocupados com a higiene pessoal. Eles tomam os famosos banhos de lama para se refrescarem e se manterem limpos. Ah, e gostam também de cuidar da higiene dos outros porcos, o que pra eles é um sinal de afeto. Claro que essa história de que os porcos não são chegados numa limpeza tem um fundinho de verdade... Quando não tem água ou lama disponível, eles defecam e deitam em cima das fezes para se refrescar!
  4. Como seu cachorro seria se vivesse em outro país?
    Por incrível que pareça, cães da mesma raça são diferentes em cada parte do mundo! O comportamento e o temperamento variam dependendo do país. No Iraque, o Cocker pode ser mais agressivo do que na Suíça e o Poodle mais dócil na Itália se comparado com um da Turquia. Mas o que a nacionalidade tem a ver com o comportamento??? A resposta é simples: os cães adquirem a cultura de seus “donos”. Um cachorro num elevador de Nova Iorque com certeza não vai cheirar a roupa da pessoa que está do lado, pelo contrário, ficará num cantinho do elevador quase virado para a parede. Isso porque, os norte-americanos são menos tolerantes e respeitam mais a individualidade do outro. Logo, os cães aprendem desde pequenos que não devem meter o focinho onde não são chamados... Já o temperamento do animal depende de sua origem. Por exemplo: cães dóceis vindos de um determinado país e procriados no Brasil, provavelmente vão gerar filhotes com a mesma docilidade.
  5. Gatos também podem ser adestrados?
    Ao contrário do que muita gente imagina, é possível adestrar gatos. O bichano, inclusive, é um aprendiz privilegiado... A habilidade para aprender alguns comportamentos pela simples observação é mais acentuada e mais fácil de ser demonstrada no gato do que no cão. Apesar de mais independente que o cachorro, o bichano também é capaz de aprender a obedecer a comandos.
  6. Os bichos são fiéis?
    Podemos dizer que fidelidade não é o forte dos animais... São pouquíssimas espécies que escolhem um parceiro e permanecem com ele para o resto da vida. E, com o avanço da ciência e a chegada do DNA, até esses animais que eram considerados extremamente fiéis, estão sendo colocados à prova. Acreditava-se que os pombos, por exemplo, eram incapazes de trair... Hoje, testes de DNA mostram que muitas pombinhas “pulam a cerca” e que os filhotes, muitas vezes, não são do parceiro. Mas, toda essa infidelidade que rola no mundo animal tem uma vantagem natural. No caso da fêmea, trair o companheiro aumenta as chances de ter um filhote de sucesso. Se ela tiver todos os filhotes com o mesmo parceiro, corre o risco da genética do pai não ser tão boa e, consequentemente, dos seus herdeiros se darem mal na vida adulta. Já os machos mais fortes e dominantes têm o comportamento típico do que as mulheres chamam de homem “galinha”: querem ficar com todas! Assim, eles têm a possibilidade de passar seus genes para uma grande quantidade de filhotes, que serão mais preparados para garantir a sobrevivência de sua espécie.
  7. Os burros são burros?
    Muito pelo contrário. São considerados até mais inteligentes que os cavalos e são cheios de personalidade. É muito provável que a fama do burro venha do seu hábito de empacar. O que pouca gente sabe é que os burros empacam simplesmente porque querem parar naquele determinado momento. Logo, quando mandamos o burro andar e ele não sai do lugar, não é porque é “burro” e não entende o que estamos falando. Na verdade, ele está fazendo o que ele quer e não o que nós queremos.
  8. Por que os cães fazem xixi nos pneus dos carros?
    Esse é um fato que deixa muito dos motoristas doidos da vida. Mas você sabe por que os cachorros fazem isso? A verdade é que existem alguns materiais que os cães gostam mais de usar como banheiro. É o caso, por exemplo, da madeira e da borracha. Mas o motivo que leva o cachorro a fazer xixi nos pneus dos carros, não é o material em si, e sim o fato de a roda conter uma série de cheiros adquiridos durante os trajetos diários, passando por cima de quase tudo, inclusive da urina de outros cães. Como alguns cachorros já “visitaram” aquele lugar e deixaram seu registro ali, o cão então sente a necessidade de também deixar o sua marca.
  9. Por que alguns cães e gatos têm o costume de comer grama?
    Se você ver seu bicho de estimação comendo grama, não se assuste... Ele não virou vegetariano nem está querendo vomitar, ao contrário do que muitos acreditam. Na verdade, a grama ajuda a limpar o intestino dos animais. No caso dos cães, acredita-se também que esse costume venha de seus ancestrais. Há muito tempo atrás, os lobos se alimentavam de animais herbívoros e, indiretamente, consumiam um pouco de vegetais de dentro do estômago e intestino desses bichos. Mas, fique esperto: seu bichinho pode contrair verminoses se ingerir a grama de determinados lugares. O legal é comprar sementes em Pet Shops, próprias pra isso, e plantar em casa pro seu cachorro ou gato poder comer tranqüilamente.
  10. Por que os cachorros ficam dando voltas antes de deitar?
    É um comportamento herdado de seus ancestrais. Os lobos tinham o hábito de dar voltas pra checar o solo ou a grama, uma boa maneira de se prevenir de espinhos ou de qualquer outra coisa que pudesse machucá-los... Além disso, essas “voltinhas” serviam também como estratégia de sobrevivência! Era uma forma de verificar a direção do vento, para deitar numa posição que permitisse perceber a aproximação de algum predador pela retaguarda ou sentir o cheiro do animal que tentasse atacar pela frente.
  11. Os cães podem pressentir a chegada do dono?
    Basta você pisar no prédio e seu cachorro já está na porta do apartamento, abanando o rabo e esperando por você... Mas como ele sabe que você já chegou, se ele ainda nem te viu??? Será sexto sentido? Telepatia? Visão raio-x??? Na verdade, fatores mais lúcidos podem explicar esse comportamento. O olfato e a audição canina são muito superiores a do ser humano. Acredite: da corrente de ar vinda do vão do elevador o cão pode sentir nosso cheiro, assim como é capaz de ouvir e reconhecer o motor do nosso carro na garagem! O cachorro também consegue associar pequenos acontecimentos do cotidiano pra saber mais ou menos o momento do dia em que o proprietário chega. Por exemplo: ele pode relacionar o toque do sino de uma igreja à chegada do dono.
  12. Por que os cães cheiram o rabo dos outros animais?
    Na região do ânus dos cães há uma glândula de cheiro que identifica cada animal, como uma espécie de impressão digital para os humanos. Esses odores fornecem muitas informações sobre o bicho. Além disso, antes de serem domesticados, os cães identificavam o líder da matilha pelo cheiro do ânus, pois desta forma sabiam se ele estava comendo freqüentemente – e portanto defecando com freqüência – e se estava ingerindo a melhor parte da caça, que possui um cheiro diferenciado e é de propriedade do líder. Quando um cão quer mostrar autoridade, ele levanta o rabo como se tivesse orgulho do cheiro do seu ânus. Por outro lado, um animal submisso age de forma inversa, escondendo a sua cauda.
  13. Qual é o animal mais inteligente?
    Na verdade, dois são os animais mais inteligentes, de acordo com pesquisas científicas: o chimpanzé e o golfinho. Ambos têm capacidade de aprender, de resolver problemas – sem passar pelo sistema de tentativa e erro, como a maioria dos demais animais – e de se comunicar por meio de gestos.
  14. Os cães ouvem melhor que os humanos?
    Sim, eles conseguem ouvir um som a uma distância quatro vezes maior do que somos capazes. Além disso, com a ajuda de suas orelhas direcionáveis, eles conseguem captar com precisão a direção da origem do som em apenas seis centésimos de segundo. Os cães captam sons além da nossa freqüência. Os humanos ouvem freqüências entre 16 e 20.000 Hz, enquanto os cachorros podem ouvir entre 10 e 40.000 Hz.
  15. Algum animal entende a linguagem humana?
    Muitos animais entendem palavras pronunciadas por nós. Até o momento, testes científicos comprovam que os mais aptos a captarem a linguagem humana são os bonobos (um macaco parecido com chimpanzé), os chimpanzés e os papagaios.
  16. Por que os cães querem cheirar tudo que encontram pela frente?
    O sistema de olfato dos cães é muito melhor que o nosso. É uma espécie de fonte de informação para eles. Os cachorros possuem cerca de 200 milhões de receptores para odores, enquanto os humanos possuem apenas 5 milhões. Por isso, eles são capazes de identificar odores que nós não percebemos. Eles conseguem, por exemplo, seguir os rastros de cheiro de pessoas após vários dias.
  17. É verdade que os cachorros não enxergam algumas cores?
    Sim, eles enxergam em azul, amarelo e cinza. Não conseguem diferenciar as cores verde e vermelho. Portanto, se quiser ensinar seu animal de estimação a buscar objetos no gramado, por exemplo, escolha os de tons azuis, pois será mais fácil de localizá-los visualmente.
  18. O animal tem depressão?
    Sim, assim como os humanos, qualquer mamífero pode ficar deprimido. Nos animais de estimação, um dos principais sintomas é a falta de interesse pelas atividades rotineiras, como comer, passear, brincar. A origem pode ser genética ou causada por doenças, como viroses. Manter um animal isolado do carinho do dono ou preso em um ambiente pequeno e sem estímulos também pode gerar depressão. E até mesmo o estado depressivo do dono pode afetar o animal.
  19. É verdade que os coalas não bebem água?
    Eles praticamente não bebem água. Vivem no alto das árvores e alimentam-se de folhas que possuem bastante líquido. Por serem alvos fáceis de predadores, dificilmente descem para o solo.
  20. Os animais também têm curiosidade?
    Eles também são curiosos e isso tem um papel importante em sua sobrevivência. A combinação entre curiosidade e coragem pode levar o animal à morte ou revelar algo novo que melhora sua qualidade de vida. Se um animal decide experimentar um alimento novo, por exemplo, pode contaminar-se ou, com sorte, ter uma nova fonte de alimento. Ratos, cães e primatas são considerados “exploradores” porque são os que têm mais curiosidade.

COMO EVITAR BRIGA ENTRE CÃES? 

Por Equipe Cão Cidadão
Saber evitar brigas entre cães é uma habilidade que todos os proprietários deveriam adquirir. Independentemente da raça que você possui, é bom lembrar que sabendo lidar melhor com seu cachorro você pode evitar que outros cães ataquem o seu. Na maioria das vezes, a prevenção é o melhor remédio. Sendo assim, estas dicas valem tanto para quem possui um cão que é agressivo e precisa saber como evitar possíveis lutas, como para quem adquiriu um filhote agora.
E é justamente enquanto filhote que começa a primeira etapa para evitar uma futura agressividade: a socialização. Este período tem início aos 50 dias de idade e se estende apenas até o 85º dia. Nesse momento o cérebro do filhote já está devidamente desenvolvido para aprendizados e é muito importante que apresentemos diversos estímulos diferentes ao cãozinho, como sons, cheiros, outros animais e humanos, crianças, pessoas diefrentes, etc. São inúmeros fatores e situações que se deixarmos para apresentar mais tarde, é possível que o cão não reaja da mesma maneira e acabe por sentir medo ou desconfiança. Alguns especialistas chamam esse período de uma “janela” de aprendizado, pois dura apenas 1 mês e depois se fecha, impedindo que o cão experimente as situações da mesma maneira. Depois dessa fase o cérebro se modifica e prepara o animal para reagir a situações com as quais não se familiarizou como uma forma de perigo, logo este cão pode reagir com agressividade quando se confronta com um outro cão a sua frente.
Não podemos deixar de levar em conta o período de vacinas no qual o animal se encontra. Logo temos que colocar na “balança” o quanto é adequado expor o filhote sem colocá-lo em risco. Por exemplo, podemos levar o cão para dar uma volta de carro, o que já o apresentará a sons de motos, caminhões e cheiros diversos sem que o coloquemos em risco. Quanto a outros animais, só se estiverem vacinados e com saúde. É muito importante que durante a socialização os estímulos não causem sensações desagradáveis ao animal. Por exemplo, se vamos apresentar outro cão ao filhote, é necessário que este cachorro também já tenha sido socializado e que não assuste o filhote. Se ocorrer uma experiência assustadora, ele pode acabar se traumatizando, o que é o oposto do que queremos.
Mas se você já possui um cão que briga, ou tem em casa um grupo que não se entende, confira estas dicas abaixo:
• Primeiramente zele pela segurança em todas as situações, portanto nada de tentar colocar os animais juntos ou soltar o cão no parque para tentar lidar com a situação depois que a briga já ocorreu;
• Contrate um profissional que saiba lidar com este problema, para ensiná-lo e controlar o cão nos momentos de tensão, e modificar o comportamento do animal de forma positiva;
• Um aprendizado básico de linguagem canina pode ajudar muito. Primeiramente, como já foi dito, não solte seu cão e sempre aja com segurança. Uma focinheira em determinadas situações pode evitar acidentes;
• Não deixe que os cães ficarem se encarando: na linguagem canina, isso pode significar confronto e pode servir de estopim para uma briga;
• Treinos de obediência são fundamentais para ter o controle do cão. Deixá-los frente a frente, se provocando, é uma péssima idéia, mesmo que exista uma cerca que os separe. Não devemos deixar que um foque no outro e sim em nós mesmos, por meio de ferramentas como coleira ou Gentle Leader (coleira que parece um cabresto) e uso de recompensas para atitudes certas.
---
Texto: Daniel Svevo (Consultor de Comportamento da Equipe Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido

VIDEO DE CACHORROS

NÃO COMPRE, ADOTE!

Não importa o tamanho: toda cidade tem animais abandonados. Atropelados, doentes, largados em caixas ou deixados na rua à própria sorte, cães e gatos sofrem com o descaso de gente sem coração, que acha que bicho é brinquedo. Uma coisa muito triste.
Enquanto não inventam uma pílula de humanidade, o jeito é ajudar esses animais tão sofridos a terem uma segunda chance. Entre os muitos esforços nesse sentido, vale destacar o trabalho árduo dos voluntários da ONG Adote um Gatinho.
Criada em 2003, a instituição hoje comemora a adoção do 2500º gatinho! Sem patrocínio nenhum e só com a ajuda de gente disposta a participar das rifas, doar tempo, dinheiro, mantimentos ou carinho, recolher os bichanos num lar temporário ou… definitivo.
É por essas e outras que eu insisto: não compre bicho, adote! Não tem espaço na sua casa para um gatinho? Não tem problema! Você pode ser madrinha (ou padrinho) de um dos bichos que estão na Adote um Gatinho. Só não vai dar para ouvir o ronrom de agradecimento!
*Texto originalmente publicado no blog Bigodes, Focinhos e Raízes, da editora Abril.

DR. PET

Segredinho do Dr Pet para fotos de cães

dr Pet e estopinha em ensaio para AnaMaria
Mesmo um bicho treinado como a Estopinha pode fazer doce numa sessão de fotos. Durante um ensaio para a revista AnaMaria, a pedido do Dr Pet, nossa produção passou um tiquinho de doce de leite na bochecha do apresentador. Imediatamente, a cadelinha-artista lambeu e… click! Foto garantida!
Aos fotógrafos amadores que adoraram a dica, fica um alerta: não pode abusar desse recurso porque doce faz mal para os animais, tá?

sábado, 13 de novembro de 2010

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
Preâmbulo:
Considerando que todo o animal possui direitos;
Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
Proclama-se o seguinte
Artigo 1º 
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º 
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem. 
Artigo 3º 
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia. 
Artigo 4º 
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2.toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito. 
Artigo 5º 
1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito. 
Artigo 6º 
1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural. 
2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante. 
Artigo 7º 
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º 
1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas. 
Artigo 9º 
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º 
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem. 
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal. 
Artigo 11º 
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º 
1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio. 
Artigo 13º 
1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.
2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal. 
Artigo 14º 
1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.